Por onde anda: Nádia Lippi

Escrito por: -

Por onde anda a atriz Nádia Lippi, que iniciou sua carreira ainda criança e emplacou em várias novelas da Rede Globo? Nádia foi uma das grandes musas das décadas de 70 e 80 e atuou nas TVs Excelsior, Record, Tupi e Globo.

Nádia Lippi nasceu em 12 de março de 1956 e tornou-se atriz de um dia para o outro. Aos 10 anos de idade, ao pedir um autógrafo ao ator Dionízio Azevedo foi questionada se não gostaria de participar de uma novela… no dia seguinte já estáva contratada para atuar em “A Pequena Orfã” na TV Excelsior. E assim começou a carreira promissora de Nádia. No ano seguinte foi para TV Record e atuou na novela “As Pupilas do Senhor Reitor”, vivendo a personagem Margarida, na fase jovem – a fase adulta seria interpretada por Márcia Maria.

Em 1973 a atriz foi para a TV Tupi onde atingiu o auge de sua carreira fazendo sucesso em algumas novelas como Signo da Esperança, A Barba Azul, O Sheik de Ipanema e Tchan! A Grande Sacada, sua ultima novela na emissora.

Na TV Globo atuou em algumas novelas. Em “Três Marias”, Nádia ganhou sua primeira protagonista ao lado de Glória Pires e Maitê Proença. Brilhante foi sua última novela na emissora, onde atuou ao lado de Glória Menezes e Tony Ramos. Algum tempo depois voltou e atuou na novela Brida, em 1998, na Rede Manchete. Parou novamente e só retornou sete anos depois, em 2005, onde fez uma participação especial na novela de Tiago Santiago da TV Record, Prova de Amor. Hoje em dia Nadia é empresária no ramo da alimentação.

    Novelas

    * 2005 - Prova de Amor …. Cacilda Lopo (TV Record)
    * 1998 - Brida …. Leonor Amorim (Rede Manchete)
    * 1981 - Brilhante …. Vânia (TV Globo)
    * 1980 - As Três Marias …. Maria Augusta – Guta (TV Globo)
    * 1980 - Chega Mais …. Vilma (TV Globo)
    * 1979 - Pai Herói …. Aline (TV Globo)
    * 1978 - Pecado Rasgado …. Cris (TV Globo)
    * 1976 - Tchan! A Grande Sacada …. Bia (TV Tupi)
    * 1975 - Um Dia, o Amor …. Maria Isabel (TV Tupi)
    * 1975 - O Sheik de Ipanema …. Marilyn (TV Tupi)
    * 1974 - A Barba-Azul …. Babi (TV Tupi)
    * 1973 - Rosa dos Ventos …. Teca (TV Tupi)
    * 1972 - A Revolta dos Anjos …. Silvana (TV Tupi)
    * 1972 - Signo da Esperança …. Norma (TV Tupi)
    * 1972 - O Príncipe e o Mendigo …. Jane Grey (TV Record)
    * 1970 - Tilim …. Cristina (TV Record)
    * 1970 - As Pupilas do Senhor Reitor …. Margarida – jovem (TV Record)
    * 1969 - A Menina do Veleiro Azul …. Lila (TV Excelsior)
    * 1968 - A Pequena Órfã…. amiga de Toquinho (TV Excelsior)

Nádia e a filha Talitha

Por onde anda : Nádia Lippi

Nádia e a filha TalithaPor onde anda : Nádia LippiTalitha, filha da atriz que participou do BBBPor onde anda : Nádia LippiPor onde anda : Nádia Lippi\Por onde anda : Nádia Lippi\\Por onde anda : Nádia LippiNos dias de HojeNos dias de hojeNos dias de hoje\Por onde anda : Nádia LippiPor onde anda : Nádia Lippi

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!